SOLUÇÃO PARA
TRANSTORNOS EMOCIONAIS
MANIAS E VÍCIOS
20 ANOS DE PRÁTICA
CLÍNICA EM TRATAMENTOS PARA:
-
Depressão
-
Insegurança
-
Medo de Dirigir
-
Relacionamentos conturbados
-
Dores Crônicas
-
Doenças sem causa conhecida
-
Vicio em Álcool, Fumo ou Drogas
-
Compulsão para Comprar
-
Ansiedade
-
Insônia
-
Crises de Pânico
-
Automutilação (ferir a si mesmo)
-
Afetos Infelizes (emoções negativas)
-
Medo de Desafios
-
Medo de Responsabilidades
-
Problemas Familiares
-
Obesidade ou Anorexia
-
Compulsão por Comida
-
Tricotilomania (Mania compulsiva de arrancar os cabelos).
O efeito da imaginação guiada pode ser demonstrado rapidamente com essa técnica que alivia qualquer dor, sem uso de substância ou medicação. É especialmente indicada para a dor de cabeça. Deixe de lado as dúvidas racionais, por alguns instantes e permita-se experimentar algo novo. Depois disso, nunca mais duvidará que a mente tem poder de mudar a realidade.
Segundo a neurociência, a dor é produzida na mesma região do cérebro que controla as nossas emoções e sentimentos. Mudar os pensamentos faz a dor desaparecer, e isso é bem fácil de demonstrar através desse simples exercício de imaginação. Ao fazê-lo, você verá que não precisa de analgésicos para aliviar a dor, mas apenas de conhecimento de como sua maravilhosa mente funciona. Curta esse site após sentir o alívio. Obrigado.
No momento, ensinarei como aliviar uma crise de dor de cabeça ou cólicas, ou outro tipo de dor, usando a imaginação.
Toque no link azul, acima (se está no celular, fica abaixo logo abaixo do texto) para ouvir a terapia gravada, ou peça que alguém leia para você, obedecendo as pausas, com voz suave, para facilitar sua concentração:
CLIQUE NO BOTÃO PARA OUVIR A TERAPIA OU PEÇA QUE ALGUÉM LEIA PARA VOCÊ (MANTENHA OS OLHOS FECHADOS.
"Qual o grau de sua dor, numa escala de 1 a 10? Após a pessoa responder o orientador continua: Certo... Agora imagine que essa dor é uma bola. Está vendo a bola? De que tamanho é a bola? Pode exagerar, se achar que é maior que o normal (pausa de 03 segundos). Muito bem.
Agora, imagine que essa bola tem uma cor bastante acentuada... Qual a cor da bola? - pausa de 03 segundos. Ok. Imagine que essa enorme bola está diante de você... Imagine que a bola diminui paulatinamente; a cada número que eu falo (Fale o número que a pessoa disse que representa sua dor na escala de um a dez. Se ela disse 10, comece com esse número).
Muito bem... A bola está no tamanho 10..., e sua cor está bem intensa... visualize isso (Pausa de 03 segundos)... Agora, imagine a bola reduzindo para o tamanho 09, e sua cor também vai ficando esmaecida (pausa de 03 segundos)... Perfeito... Muito bem. Agora veja a bola no tamanho 8; ela está menor e menos colorida a cada número que diminui (pausa de 03 segundos)... Perfeito... Muito bem. Agora reduza a bola para o tamanho 7; Está bem menor que antes (3 segundos)... Excelente! Agora, diminua a bola para o número 06 (3 segundos)... Isso! Está quase metade do tamanho que tinha antes e sua cor e densidade também estão bem reduzidas. Excelente! Agora, imagine que essa bola diminui para o tamanho 5; Está na metade do tamanho que tinha no início e a cor está bem desbotada... Imagine a bola diminuindo para o tamanho 04 (03 segundos)... Isso, muito bem. Ela está bem pequena agora. Ótimo (03 segundos)... Perfeito! Diminua ela para o número 3. Agora a bolinha está do tamanho de uma bola de tênis, bem molinha também... Reduza para o tamanho 2. Veja-a quase sem cor (03 segundos)... Pegue a bolinha em sua mão... Veja como está molinha... Reduza para o número 01... parece uma bolha de sabão (3 segundos). Estoure a bolinha batendo palmas. Perfeito... Me diga algo agradável que lhe aconteceu em algum momento de sua vida.
Depois que a pessoa conta brevemente o evento agradável, provavelmente a dor já se foi totalmente. Agora, pergunte, falando indiretamente: E aquela dor?
Geralmente a pessoa diz que a dor passou, ou está entre 1 e 3. Se a dor ainda estiver presente, embora bastante reduzida, repita todo o procedimento, usando outro objeto como distração - pode ser uma fruta, um animal, qualquer coisa.
Se está fazendo a terapia breve para um sentimento negativo - ódio, ciúme, raiva, medo, transforme o sentimento em um animal ou objeto enorme e ameaçador, com cores intensas - exagere na imagem, para impressionar a mente. Em seguida, coloque na escala de um a dez, e faça todo o procedimento de redução lenta e pausada de todos os atributos desse animal ou objeto (tamanho, cores, ferocidade). No fim ele é um filhotinho, ou um bichinho de pelúcia, e você o transforma em uma névoa lilás, suave, e impregna isso com o amor. Então acolhe isso no seu coração dizendo: Está tudo bem, eu te amo!
A imaginação é o mecanismo de criação da realidade. Tudo que existe, que foi feito pelo homem, foi imaginado por alguém. Tudo nasce na imaginação.Nossa imaginação está constantemente em ação, em nível subconsciente - toda sensação que afeta o corpo é resultado de imaginarmos algo - o medo vem da imaginação de que há alguma ameaça, por exemplo. A neurociência usa mapeadores cerebrais para estudar como os pensamentos regulam a realidade e a conclusão é que Salomão está certo quando diz: Tome cuidado com o que você pensa, pois os seus pensamentos dirigem a sua vida" Provérbios 4:23 - Linguagem de Hoje.
A diferença entre o simples pensar e o imaginar, e que a imaginação envolve a pessoa como num sonho. Imaginar é criar mentalmente.
Em todos os casos de dores crônicas, busque orientação médica para conhecer a causa. Essa e a recomendação da ciência médica, válida para quem ainda não conhece os incríveis poderes de cura de sua própria mente. O exercício de alívio da dor é uma terapia eficiente para aliviar os sintomas.
Se precisar de ajuda especializada, para os casos em que a medicina não tem resposta, como enxaquecas, fibromialgia, tendinites, etc. Me procure. Há alternativas nas terapias da mente que podem libertar você.
0xx(61) - 99802 5011