top of page

UM PRESENTE PARA VOCÊ


Ha-há! Pensou que eram os cãezinhos!

Está relacionado com eles, mas é algo que pode usar para livrar-se de dor e sofrimento psicológico.

Obrigado por visitar meu blog profissional. Gostaria de lhe dar um presente; um presente valioso que vai lhe ser útil muitas vezes.

Antes, deixe-me contar-lhe como isso me ajudou em um momento difícil. Nosso cãozinho ShitZu, de apenas 03 meses, sapeca e engraçado nos conquistou totalmente. Uma tragédia, porém, o tirou de nós, deixando muita saudade e dor. Todas as vezes que me lembrava dele mordendo meus pés e tentando latir, e de sua barriguinha fofa, me apertava o peito e eu tinha vontade de chorar. A imagem dele afogado tornou-se uma tortura constante, pelo que alcei mão de uma ferramenta poderosa da Programação Neurolinguística: O Swish.


A imagem do Bob afogado estava muito forte, próxima e intensa. Então, parei por dois minutos para fazer este simples exercício de linguagem mental: Imaginei a tela mental onde aparecia a imagem incômoda, e verifiquei se havia alguma voz ou som associado a ela. Ouvi, em minha mente, uma voz de acusação, e fiquei arrepiado... Reduzi o volume dessa voz e a fiz ficar semelhante a um grasnado, engraçado... Em seguida, retirei as cores da imagem, desfoquei-a, e a enviei para bem longe, imaginando Bob indo para o paraíso dos cachorrinhos. Depois de repetir isso 04 vezes a imagem do Bob morto desapareceu completamente e foi automaticamente substituída pela imagem dele correndo com outros cãezinhos num lindo lugar de paz. Isso foi a solução permanente!


Imagino que alguma vez aconteceu algo que ficou se repetindo em sua mente por dias, talvez meses ou anos. Que tal fazer este simples procedimento e se livrar disso?

Se você não vê imagens mentais, verifique se há alguma voz dizendo coisas negativas em sua mente. Se não há, sinta seu corpo e detecte eventuais sensações desagradáveis, como apertos no peito ou angústia... Use sua imaginação para mudar as formas, a temperatura, o movimento, o peso, tudo que sua mente mostrar para você.


Exemplo: Uma moça me procurou para aliviar uma profunda angústia que sentia no peito. Ela descrevia o sintoma como um aperto que lhe sufocava, e sua respiração realmente parecia curta e ofegante. Eu pedi que ela descrevesse os detalhes, ela disse que a sensação era de uma corda apertando-a por dentro. Pedi, então, que ela se lembrasse de um momento bom de sua vida. Ela achou difícil se lembrar de algo bom, mas eu lhe disse que podia simplesmente imaginar, pois teria o mesmo efeito. Ela se imaginou realizando a viagem dos seus sonhos, com seu namorado e seu rosto ficou feliz. Sua respiração melhorou rapidinho. Então, pedi que ela abrisse os olhos e mantivesse aquela sensação boa consigo. Depois, pedi que imaginasse a corda que lhe apertava sendo afrouxada e retirada do seu peito. Pedi que imaginasse essa corda se desmanchando. Ela disse que não via a corda, mas imaginou que isso estava acontecendo. Pedi que abrisse os olhos e olhasse ao redor; em seguida pedi que repetisse o processo de imaginar a corda sendo retirada e desfeita. Tivemos que repetir isso 05 vezes, até que ela não sentiu mais a corda lhe apertando o peito. Cada vez que eça repetia o processo, pedia que abrisse os olhos e olhasse ao redor - isso se chama "quebra de padrão", em PNL. Agora, pedi que fechasse os olhos e imaginasse que o ar que estava respirando era de uma suave cor azul. Isso lhe transmitiu paz.


Fantasia! Diriam os céticos. Sim, é mesmo fantasia, como tudo o mais que vemos e ouvimos. Nosso cérebro é que cria a realidade. Você pode aliviar uma crise de dor de cabeça em dois minutos fazendo este processo, sem nenhum remédio. Teste e veja como funciona.


Meu Nome é Valdivino Pinheiro. Sou Master Practitioner, licenciado pela Sociedade Internacional de Programação Neurolinguística. Sou também Life Coach, com mais de 3.000 horas de atendimento. Um terapeuta com minhas credenciais resolve qualquer problema!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page